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17/02/2022

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última atualização em

17/02/2022 às 16:17

Nova-limenses já podem solicitar o saque do FGTS por calamidade

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Liberação decorrente das fortes chuvas de janeiro podem ser solicitadas até 27/4

Liberação decorrente das fortes chuvas de janeiro podem ser solicitadas até 27/4

A partir de 17/2, os trabalhadores de Nova Lima podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas que ocorreram na cidade em janeiro, pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS. Os nova-limenses podem solicitar o saque até 27/4.

Importante: somente trabalhadores que moram nas áreas afetadas.

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. 

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, no seu celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a poupança digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 

A lista das ruas e casas atingidas foi elaborada pela Defesa Civil a partir dos endereços por rua, numeração e CEP dos atingidos, de acordo com exigência da Caixa Econômica Federal. Caso não consiga realizar a sua solicitação, entre em contato com o setor pelo telefone (31) 98699-1190 ou pelo e-mail defesa.civil@pnl.mg.gov.br.

Saque digital pelo app FGTS
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:
Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — calamidade pública — acessar a cidade”;

• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

• Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a poupança digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. 


Informações sobre documentação:

• Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).


CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DA CAIXA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI


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